Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Morre em Imperatriz, mestra da cultura popular, Francisca do Lindô

Imperatriz, Maranhão, 06 de Junho de 2017

Maria Francisca Pereira da Silva, de 74 anos, conhecida popularmente como Francisca do Lindô, morreu na noite dessa segunda-feira (5). A notícia da morte da veterana foi anunciada nas redes sociais. A idosa lutava contra um câncer.

De acordo com informações dos familiares, o corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua da Paz, bairro Santa Inês.

Dona Francisca do Lindô deixa um legado para a cultura popular, onde dedicou sua vida a manter a tradição das danças do Lindô e da Mangaba, desenvolvendo um trabalho com crianças e adolescentes, em Imperatriz.

Nas redes sociais a notícia de sua morte provocou comoção. A produtora cultural, Lília Diniz, lamentou a morte de dona Francisca, a quem considerava como mãe.

“É com pesar e muita dor no coração que informo o falecimento de nossa amada mestra do Lindô, Maria Francisca Pereira da Silva. Imperatriz perde uma guerreira que soube fazer da sua vida um exemplo de luta e superações. Fica em meu coração as lições de entrega e amor à cultura popular”, postou no Facebook.

 

Imirante

Categoria: CULTURA

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis