Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Maranhão é autorizado a realizar transplantes de coração e de fígado

Imperatriz, Maranhão, 06 de Setembro de 2017

“Setembro Verde” é assim chamado por ser o mês escolhido para sensibilizar e informar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Coincidentemente, neste mês, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), único hospital transplantador do Maranhão, deu mais um passo importante em prol da assistência à saúde no estado. Trata-se do credenciamento pelo Ministério da Saúde para a realização de mais dois tipos de transplantes: coração e fígado.

Para a superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lages, o credenciamento coloca o hospital em um patamar elevado como prestador de serviços de alta complexidade no estado e na região.

O hospital só é credenciado depois de passar por uma rigorosa vistoria do Ministério. São avaliados infraestrutura física, equipamentos e equipes profissionais. É mais um grande serviço que prestaremos à população”.

O ex-reitor Natalino Salgado, que participou da equipe que fez o primeiro transplante de rim, em 2000, diz acreditar que a autorização para transplantes de coração e fígado se deve ao corpo clínico competente e especializado em diversas áreas.

Temos feito um grande esforço para ampliar o número de transplantes e diminuir a fila de espera. O HU-UFMA é um hospital de ensino e pesquisa, mas tem o dever de colocar a saúde da população em primeiro plano”.

 

MA10

Categoria: SETEMBRO VERDE

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis