Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Tite convoca Seleção Brasileira para Copa da Rússia

Imperatriz, Maranhão, 14 de Maio de 2018

Tite oficializou a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 na tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro. Cássio, Pedro Geromel, Fagner, Danilo, Filipe Luís e Taison completam a lista em relação aos nomes que já eram dados como garantidos.

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Tite já tinha 15 nomes confirmados e deixou para os últimos meses a definição do restante da lista. Neste período, no entanto, Daniel Alves se lesionou e acabou como baixa entre os que estavam garantidos, abrindo espaço para a disputa entre Fagner, Danilo e Rafinha.

Por enquanto, as seleções precisaram enviar à Fifa apenas a lista com 35 nomes. Os 23 que realmente irão para a Rússia são oficializados apenas no dia 4 de junho. O Brasil, no entanto, optou por divulgar apenas a lista final. Não é intenção da comissão técnica que os outros 12 sejam divulgados. Em caso de lesão, há a possibilidade da inclusão de um nome que não estivesse nem na maior relação.

Os convocados começam a se apresentar na Granja Comary no próximo dia 21 de maio. O grupo só fica completo, no entanto, em Londres, quando os atletas que estão na final da Liga dos Campeões também se juntam aos demais.

Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia e a Áustria, respectivamente. No dia 11, começa a preparação em Sochi, que será a sua sede na Rússia. No dia 17, os comandados de Tite estreiam contra a Suíça, em Rostov. Jogos contra Costa Rica, no dia 22, e Sérvia, no dia 27, completam a primeira fase.

 

UOL

Categoria: COPA DO MUNDO

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis