Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Permitida montagem de tendas no percurso da cavalgada

Imperatriz, Maranhão, 06 de Julho de 2018

Para garantir o conforto da população, que acompanha a cavalgada, o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, e a presidência do Sindicato Rural, decretaram a liberação da montagem de tendas no percurso. Ação será permitida apenas durante o trajeto pelas ruas da cidade, para que os participantes se protejam do sol, e não inclui a BR 010, por se tratar de via federal.

O prefeito Assis Ramos explica que “as tendas estão autorizadas, desde que não fechem as laterais de forma a empurrar as pessoas para o meio da rua e não ultrapassem o limite das calçadas. Só não podem ser instaladas na BR 010", destacou.

O secretário, Fidélis Uchôa, ressalta que “não será permitido o isolamento das calçadas, com freezers ou fitas, pois tal prática tira o direito das pessoas de transitarem em espaço público. A fiscalização vai orientar as comitivas para evitar transtornos durante o evento". Vendedores ambulantes serão permitidos no local, porém, por recomendação do Ministério Público, está proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro.

Os cavaleiros e amazonas saem da Praça da Cultura, por volta das 9h30. As comitivas desfilam pelas ruas Luís Domingues, Amazonas e Getúlio Vargas, seguindo pela BR 010, até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, com previsão de chegada às 13h. À noite, a festa continua ao som da banda Forró dos Tops e da dupla Bruno Sampaio e Josué, com entrada franca.

 

Fonte: Ascom PMI
Reportagem: Rafael Pestana
Foto: Arquivo

Categoria: EXPOIMP

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis