Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

DataFolha aponta Bolsonaro em primeiro e crescimento expressivo de Ciro Gomes

Imperatriz, Maranhão, 11 de Setembro de 2018

De acordo com dados da pesquisa DataFolha divulgada na noite dessa segunda-feira (10), Jair Bolsonaro está em primeiro lugar nas intenções de voto para a presidência da República, com 24% do eleitorado. Essa é a primeira pesquisa eleitoral após o atentado contra Bolsonaro, em Minas Gerais.

Em segundo lugar na pesquisa aparece Ciro Gomes, com 13% das intenções de voto. No cenário anterior Ciro estava em quinto lugar, com apenas 5% da preferência do eleitorado. Na sequência, estão tecnicamente empatados Marina Silva (Rede) com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 10% e Fernando Haddad (PT) com 9%.

A pesquisa aponta ainda crescimento do candidato Henrique Meirelles (MDB), que agora está empatado com João Amoêdo (NOVO) e Álvaro Dias (Podemos). Cada um deles tem 3% das intenções de voto. Na última pesquisa DataFolha, Meirelles aparecia com 2%.

Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) têm 1% das intenções de voto cada um. Já Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

De acordo com os eleitores ouvidos, Bolsonaro perderia o segundo turno contra todos os oponentes. A diferença mais significativa é contra Ciro Gomes: o pedetista teria 45% dos votos, enquanto Bolsonaro ficaria com 35%.

A pesquisa DataFolha foi realizada em 10 de setembro, com 2.804 eleitores de 197 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

Agência do Rádio

Reportagem: Ana Luiza de Carvalho

Categoria: ELEIÇÕES 2018

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis