Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Partido de Manuela d’Ávila faz fusão com o PPL para não ser extinto

Imperatriz, Maranhão, 02 de Dezembro de 2018

O PC do B de Manuela d’Ávila incorporou o PPL (Partido Pátria Livre), neste domingo (2), a fim de superar a cláusula de barreira.

Segundo a coluna Painel, da Folha, o partido pretende formar uma frente democrática que será liderada por d’Ávila, que foi candidata a vice-presidente de Fernando Haddad (PT), e Flávio Dino, governador do Maranhão.

A regra da cláusula de barreira foi aplicada na eleição de 2018. Cada partido tinha de ter conseguido pelo menos 1,5% dos votos válidos, distribuídos em, ao menos, nove unidades da federação. Uma outra opção era eleger, no mínimo, nove deputados distribuídos em pelo menos nove estados da nação.

Caso essas exigências não sejam atingidas, a sigla fica sem recursos de fundo partidário e sem tempo de propaganda gratuita, o que acarreta na sobrevivência do partido.

Agora, o PCdoB, que manteve seu nome, símbolo, estatuto e programa, terá 10 deputados na Câmara. Os comunistas elegeram 9 deputados na última eleição de outubro, já o PPL, apenas um.

Os dois partidos aprovaram uma resolução política e a nova direção resultante da incorporação, que será constituída de 170 nomes, dos quais, 130 são atuais membros do Comitê Central do PCdoB e 40 indicados pelo PPL.

 

Fonte: MSN (Notícias ao Minuto)

Categoria: POLÍTICA

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis