Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Ministério Público não pedirá interdição da casa de João de Deus por "cautela"

Imperatriz, Maranhão, 10 de Dezembro de 2018

Promotores da força-tarefa criada para investigar denúncias de abuso sexual envolvendo João de Deus disseram nesta segunda-feira (10) que não pedirão a interdição da casa do médium por "cautela".

O grupo da promotoria investiga denúncias de estupros e abusos sexuais que teriam sido cometidos pelo médium contra dezenas de mulheres que buscavam tratamento espiritual em Abadiânia (GO).

Isso vai depender do que chegar até nós. É claro que se verificado que aquele ambiente era voltado para prática de crimes. A interdição do estabelecimento vai ser uma dinâmica necessária”, disse o promotor Luciano Miranda Meireles.

A força-tarefa não descartou a possibilidade de pedir a prisão preventiva do médium, porém ainda não há oficialização deste pedido.

Ele ressaltou que, por serem casos antigos, é difícil comprovar os crimes, por isso os depoimentos são relevantes. “O depoimento da vítima tem um sobre valor e não há porque duvidarmos de uma mulher que corre o risco de se expor a troco de nada”, disse Meireles.

Os promotores disseram que vão aguardar os depoimentos oficiais das vítimas para dar andamento no processo. Bases dos MPs em todos os estados serão acionadas pela força-tarefa para que pessoas que se sentiram violadas possam prestar depoimentos sem precisar ir a Goiás. Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas podem ter sido vítimas dos supostos abusos.

O mais importante para as investigações é que as vítimas se apresentem. Seja em Abadiânia, seja em Goiânia, ou através de e-mails. O mais importante é o relato das vítimas para instrução desse procedimento”, disse o promotor Luciano Miranda Meireles, que ressaltou a importância e poder que João de Deus tem na cidade, em razão do grande número de seguidores.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda em Goiânia. A casa Dom Inácio de Loiola, onde são feitos os atendimentos pelo médium, recebe cerca de 10 mil visitantes por mês.

 

UOL

Categoria: MINISTÉRIO PÚBLICO

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis