Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Preso há 5 meses, João de Deus continua internado em hospital por decisão do STJ

Imperatriz, Maranhão, 13 de Maio de 2019

Preso há 5 meses, João de Deus continua internado em um hospital por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está no Instituto de Neurologia de Goiânia, e, segundo relatórios médicos apresentados pela defesa, não tem condições de voltar ao presídio. O médium é réu em oito processos por abuso sexual e posse de arma, mas sempre negou os crimes.

João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro. Ele estava no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia até o dia 22 de março, quando foi transferido para o hospital a pedido da defesa e com autorização da Justiça.

Essa já é a segunda vez que o prazo é prorrogado. Agora, ele pode continuar no hospital até dia 31 de maio. De acordo com a última decisão, expedida no dia 2 de maio pelo ministro Nefi Cordeiro, a defesa afirma que houve uma piora clínica do médium, “que está com uma sonda nasoenteral”.

Assim, o ministro pontua que “ante a dúvida sobre o estado de saúde do paciente”, autoriza que ele fique internado por mais 30 dias. Ao final desse prazo, os médicos precisam informar uma previsão de alta hospitalar e o estado de saúde do paciente.

Quando foi internado, João de Deus apresentava, segundo os médicos, um aneurisma no abdome. Em outro laudo, foi apontado que ele estava sendo tratado contra uma pneumonia. Na decisão do ministro não consta informações sobre o andamento desses tratamentos. A defesa também não respondeu ao pedido do G1 para saber detalhes sobre o estado de saúde do paciente.

 

G1

Categoria: JUSTIÇA

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis