Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Morre, aos 76 anos, Renato Barros, vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps

Imperatriz, Maranhão, 29 de Julho de 2020

Morreu nessa terça-feira (28), aos 76 anos, o vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros.

Renato e Seus Blue Caps ganharam a estrada nos anos de 1960 e nunca mais pararam. Eles embalaram as festas de várias gerações.

Vocalista, guitarrista e compositor, Renato Barros era o líder da banda. O primeiro nome, Bacaninhas do Rock da Piedade, não pegou. Eram os tempos do "Iê, Iê, Iê," e nada mais na moda do que as referências à língua inglesa. Daí a mudança e o surgimento dos “blue caps”, e as muitas versões de músicas já consagradas, como "Menina Linda", de 1964.

Nos tempos da Jovem Guarda, participavam de shows e programas de televisão ao lado de grandes ídolos, como Roberto Carlos e Wanderléia. “Guitarrista fantástico. Todos os sucessos que eu tive a oportunidade de fazer na minha vida, na minha adolescência, têm uma assinatura do Renato”, conta a cantora.

Erasmo Carlos chegou a fazer parte da banda. “Eu tenho uma saudade imensa. Um cara que faz falta, faz falta. Um cara que jamais deixou a estrada, firme e forte com o seu propósito”, afirma o cantor Erasmo Carlos.

Renato e Seus Blue Caps teve inúmeras formações. O único que jamais deixou a banda foi o próprio Renato. Dizia que só iria parar se fosse obrigado. Complicações de uma cirurgia no coração, na semana passada, encerram uma carreira que durou 60 anos.

“Eu te amei e te amo pra sempre”, diz Erasmo Carlos.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução / Instagram

Categoria: MÚSICA

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis