Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

O e-Título pode substituir o documento físico na hora da votação para cidadãos com cadastro biométrico na Justiça Eleitoral

Imperatriz, Maranhão, 03 de Novembro de 2020

O e-Título é o aplicativo que fornece a versão digital do título de eleitor pela Internet. O app do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou recentemente por mudanças para as Eleições de 2020, e agora exibe a foto do eleitor e pode ser usado para identificação na hora de comparecer à seção eleitoral para votar — importante ressaltar que isso é válido apenas para quem já fez o cadastro biométrico.

O TSE recomenda baixar o aplicativo antes das eleições, que acontecem no próximo dia 15, para entender melhor o uso da plataforma. 

Disponível para Android e iPhone (iOS), o e-Título permite consultar o número do título de eleitor por CPF, conferir local de votação e até regularizar a situação eleitoral. 

O e-Título é a versão digital do título de eleitor, e o app pode substituir o documento físico na hora da votação para cidadãos com cadastro biométrico na Justiça Eleitoral. 

Eleitores que não tiraram a digital devem apresentar, além do perfil no aplicativo, um documento oficial com foto para comprovar a identidade. Para emitir o título de eleitor online, é preciso ter em mãos informações como nome completo, data de nascimento, CPF ou número do título, nome da mãe e do pai (se constar).

Depois é necessário responder algumas perguntas de múltipla escolha, como "Qual seu local de votação?" e "Qual sua cidade natal?", por exemplo. Por último, é preciso criar uma senha de seis dígitos para proteger o acesso ao aplicativo e ao título de eleitor.

 

Fonte: TechTudo

Imagem: Divulgação

Categoria: ELEIÇÕES 2020

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis