Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Mais de 1,1 mil municípios brasileiros podem ficar sem kit intubação

Imperatriz, Maranhão, 03 de Abril de 2021

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela o risco de faltar oxigênio e medicamentos para intubação de pacientes com Covid-19 no país. Dos 2.553 municípios participantes do levantamento, 625 deles podem ficar sem oxigênio e, em 1.141 cidades, o risco é de escassez de medicamentos do chamado kit intubação.

O questionário foi aplicado junto aos prefeitos de 45,9% dos municípios brasileiros de todas as unidades da federação, entre 29 e 31 de março.

Essa é a segunda pesquisa realizada pela CNM para compreender os desafios enfrentados pelas prefeituras no combate à Covid-19.

Em comparação com a edição anterior, feita há duas semanas, o percentual de municípios com risco para falta de oxigênio e dos medicamentos para intubação teve queda pouco expressiva, o que indica que o problema continua sendo uma grande preocupação.

O levantamento também trouxe outros dois cenários: o recebimento de vacinas contra a Covid-19 e dados sobre medidas restritivas adotadas pelos municípios.

Sobre a distribuição de vacinas, 98% dos municípios receberam imunizantes nesta semana.

Quanto ao fechamento total das atividades não essenciais para conter a propagação do novo coronavírus, 37% dos municípios informaram que estão em lockdown.

Procurado para um posicionamento sobre o risco de faltar oxigênio e medicamentos do ‘kit intubação’ nos municípios do país, o Ministério da Saúde não retornou o nosso pedido até o fechamento desta reportagem.

 

Foto: Américo Antonio/Sesa

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Categoria: COVID-19 (CORONAVÍRUS)

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis