Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

André Mendonça é indicado por Bolsonaro para vaga de ministro do STF

Imperatriz, Maranhão, 13 de Julho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro formalizou a escolha do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal, com o envio de uma mensagem ao Senado.

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13). Para assumir o cargo, Mendonça terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e a indicação será votada no plenário. Ele precisará da maioria dos votos dos 81 senadores para, então, ocupar a cadeira vaga na Suprema Corte. 

André Mendonça tem 47 anos, é advogado da União desde 2000 e tem os títulos de doutor e mestre em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também é pastor evangélico. A indicação de Mendonça é a segunda feita por Bolsonaro para uma vaga no STF. No ano passado, o presidente indicou o ministro Nunes Marques para a cadeira de Celso de Mello, que também se aposentou.

A aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, nessa segunda-feira (12), abriu a vaga na corte mais alta do país. Marco Aurélio iniciou a carreira na corte em 1990, aos 43 anos e se tornou o terceiro integrante de toda a história do STF a completar mais de 31 anos de atividades no tribunal.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Fonte: AGÊNCIA DO RÁDIO

Categoria: JUSTIÇA

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis