Notícias

Compartilhe:
Versão para impressão - A- - A+

Começou o credenciamento das carroças para Cavalgada de Imperatriz

Imperatriz, Maranhão, 20 de Junho de 2022

O cadastro de veículos de tração animal que participarão no próximo dia 02 de julho (sábado), da 29ª Cavalgada de Imperatriz, começou nesta segunda-feira (20), no Departamento de Educação para o Trânsito, situado no estádio Frei Epifânio D’Abádia, no horário das 8h30 às 12h, na rua Rui Barbosa, subesquina com a rua Coriolano Milhomem, no Centro.
 
A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, explicou que os condutores deverão comparecer no departamento munidos de comprovante de residência e documento de identificação, para efetuar o cadastro das carroças.
 
Avisamos que o prazo para realizar o credenciamento das carroças vai até o próximo dia 28 (terça-feira)”, lembra Terezinha, que reitera a importância que todos façam o cadastro de forma antecipada, e evitem deixar para os últimos dias a inscrição dos veículos de tração animal.
 
Deve-se observar que somente poderão ser transportadas quatro pessoas, incluindo o condutor da carroça, durante todo percurso da cavalgada, evitando qualquer tipo de agressão ao animal.
 
Além disso, a carroça, que é um veículo de tração animal, deverá obedecer aos itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A orientação é que não sejam transportados menores, nem consumo de bebidas alcoólicas, evitando irregularidades no trânsito.
 
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reforça que os carroceiros devem evitar maltratar os animais e parar a carroça para comprar bebidas alcoólicas no decorrer do trajeto. Devem participar somente carroças cadastradas junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
 
Foto:Patrícia Araújo

Fonte: PREFEITURA DE IMPERATRIZ

Categoria: EXPOIMP

PARTICIPE: MANDE SEU ALÔ
captcha
CONECTE-SE COM A FM TERRA
  • FM Terra no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!
  • Nosso canal no YouTube!
COMPARTILHE
AddThis