A Justiça de Pernambuco decidiu, nesta quinta-feira, pelo arquivamento da investigação contra o músico Gusttavo Lima e os sócios da casa de apostas Vai de Bet por um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A decisão é da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, que atende ao pedido do Ministério Público do estado.
Segundo o MP, não existem elementos suficientes para que uma denúncia contra os envolvidos fosse oferecida. Como resultado do arquivamento, as medidas cautelares que recaiam sobre Gusttavo Lima e os nomes ligados a bet, José André da Rocha Neto, Aislla Sabrina, Thiago Lima Rocha e Rayssa Rocha, foram levantadas. Os citados também terão seus bens apreendidos restituídos pela Polícia Civil de Pernambuco.
Na decisão desta quinta-feira, a juíza destaca que permanece a possibilidade da investigação ser reaberta caso surjam novas provas.
O sertanejo chegou a ser indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco e teve sua prisão preventiva decretada, medida posteriormente revertida pela Justiça. Transações financeiras e a venda de aeronaves foram apontadas pelos investigadores como ligações entre Gusttavo Lima e os demais envolvidos no suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Fonte: O Globo
Foto: Divulgação/Instagram