Uma das jogadoras mais emocionadas na saída do Estádio Retangular de Melbourne foi a meio-campista Ary Borges. Destaque na estreia contra o Panamá, a maranhense de São Luís disse que a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, após empate por 0 a 0 com a Jamaica, deixa sentimentos como “frustração“, “decepção” e “vergonha“.
“É muito frustrante mesmo. É a minha primeira vez aqui, mas eu tinha o sentimento de que poderia ter sido diferente. O sentimento é de decepção e um pouco de vergonha também, porque sair dessa forma não era o que a gente esperava“, declarou a jogadora.
Aos 23 anos, Ary Borges foi uma das 11 estreantes em Mundiais convocadas pela técnica Pia Sundhage. Brilhou com três gols e uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia. Depois, como todo o time, sucumbiu à pressão da França e não conseguiu furar a retranca da Jamaica.
Com lágrimas nos olhos, Ary Borges não conseguiu segurar a emoção ao falar da camisa 10 Marta, que se despediu das Copas do Mundo.
“Por ser a última Copa dela, sempre foi uma motivação, poder viver esse momento com ela, uma pessoa tão importante“, disse, com a voz embargada, tentando segurar o choro.
“Bate um sentimento de muita frustração, porque você espera fazer algo para uma pessoa que é muito especial para a gente, devolver a quem nos deu tanta coisa“, declarou.
Fonte: G1
Foto: Thais Magalhães/CBF