Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos

A cantora e empresária Preta Gil faleceu nesse domingo (20), após uma intensa luta contra o câncer. Preta Gil estava nos Estados Unidos desde maio, onde fazia tratamento.

Pelas redes sociais, a família divulgou uma nota lamentando a morte da artista e informando que já estava cuidando dos procedimentos para trazê-la de volta ao Brasil para o sepultamento.

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, dizia a nota, publicada no perfil do seu pai, o também músico Gilberto Gil.

Preta Gil descobriu o câncer no intestino no início de 2023. O diagnóstico impediu que seu tradicional bloco de carnaval, o Bloco da Preta, saísse naquele ano. “Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino”, afirmou ela, em janeiro daquele ano.

Filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta Maria Gadelha Gil Moreira faria 51 anos em poucos dias, no dia 8 de agosto. Ela deixou um filho, Francisco Gil.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução/Preta Gil/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Todos os direitos reservados à empresa Alltudo Propaganda