Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

A partir desta segunda-feira (16), aposentados e pensionistas que contestaram a cobrança de mensalidades associativas em seus benefícios previdenciários já podem consultar, presencialmente, nas agências dos Correios, as respostas das associações e sindicatos que realizaram os descontos com autorização do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O atendimento presencial é uma alternativa para os beneficiários do Regime Geral da Previdência Social que já apresentaram contestação, mas que não conseguiram ou não quiseram utilizar o aplicativo Meu INSS — por meio do qual as respostas das entidades passaram a ser disponibilizadas desde o último dia 9.

Nas agências dos Correios, além de acompanhar o resultado das contestações, é possível verificar se houve algum desconto no benefício; contestar descontos não autorizados; analisar os documentos enviados pelas associações; e obter um protocolo de atendimento com orientações para continuar o acompanhamento pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

As justificativas das associações e sindicatos estão sendo liberadas gradualmente, pois essas entidades têm até 15 dias úteis para responder a cada contestação repassada pelo INSS.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Todos os direitos reservados à empresa Alltudo Propaganda