A exibição da luta em que Popó venceu Bambam, no evento Fight Music Show 4, mesmo em VT, fez a audiência da TV Globo aumentar em média 40% na madrugada de sábado (24) para domingo (25), em São Paulo, atingindo números comparáveis ao horário nobre da emissora, segundo o site Notícias da TV e o colunista Allan Simon, ambos do UOL.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, a luta, vencida por Popó em apenas 36 segundos, conseguiu média de 7 pontos de audiência na região metropolitana de São Paulo, dois a mais que a média da faixa horária nas últimas quatro semanas. Isso significa que 35,7% dos aparelhos ligados (share) estavam sintonizados no duelo entre o tetracampeão mundial de boxe e o primeiro vencedor do BBB.
O share foi menor apenas que os três programas de maior audiência da Globo: Renascer (41,1%), BBB 24 (39,3%) e Jornal Nacional (37%). A luta ao vivo foi transmitida somente pelo Combate, canal em sistema de pay-per-view da própria Globo.
No Rio de Janeiro, de acordo com a Kantar Ibope Media, a emissora também registrou aumento de audiência, atingindo os mesmos 7 pontos da Grande São Paulo, 35% acima da média dos quatro sábados anteriores.
Fonte: Lance
Foto: Mariana Lima/Divulgação