Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nessa segunda-feira (13) o Projeto de Lei 104/2015, que restringe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sobretudo telefones celulares, nas salas de aula de escolas públicas e privadas do ensino básico em todo o país. Um decreto do presidente, que sairá em até 30 dias, vai regulamentar a nova legislação, para que passe valer para o início do ano letivo, em fevereiro. O projeto de lei foi aprovado no fim do ano passado pelo Congresso Nacional.

Países como França, Espanha, Grécia, Dinamarca, Itália e Holanda já adotam legislações que restringem uso de celular em escolas. Apoiado pelo governo federal e por especialistas, o projeto alcançou um amplo consenso no Legislativo, unindo governistas e oposicionistas.

De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, a lei restringe o uso em sala de aula e nos intervalos, para fins pessoais, mas há exceções, como o uso para finalidade pedagógica, sob supervisão dos professores, ou em casos de pessoas que necessitem de apoio do aparelho para acessibilidade tecnológica ou por alguma necessidade de saúde.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/PR

RECENTES

  • ACIDENTE
  • BRASIL
  • CELEBRIDADES
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • CINEMA
  • CONCURSO
  • CONCURSOS
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • CULTURA
  • DEFESA CIVIL
  • DIREITOS HUMANOS
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • ELEIÇÕES
  • ENERGIA E PETRÓLEO
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • EVENTOS
  • FAMOSOS
  • FUTEBOL
  • GERAL
  • GOVERNO
  • INFRAESTRUTURA
  • INTERNACIONAL
  • JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS 2024
  • JORNALISMO
  • JUSTIÇA
  • LOTERIA
  • LUTO
  • MOBILIDADE URBANA
  • MUNDO
  • MÚSICA
  • NEGÓCIOS
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • POLÍTICA PÚBLICA
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE
  • SAÚDE PÚBLICA
  • SEGURANÇA
  • Sem categoria
  • SERVIÇO
  • TECNOLOGIA
  • TELEVISÃO
  • TEMPORAL
  • TRAGÉDIA
  • TRÂNSITO
  • TRANSPORTE

© 2023 Todos os direitos reservados à empresa Alltudo Propaganda